Chiron, o sucessor do Bugatti Veyron, terá 1500HP

Para quem achava o Bugatti Veyron surpreendente com seus 1200 cv, a Bugatti já divulgou que o sucessor terá 1500 cv de potência.Pensando cada vez mais em inovação, a Bugatti aprimorou ainda mais seu superesportivo, ultrapassando a versão anterior em potência e desempenho.

A nova geração do Veyron levará (ou espera-se) o nome da primeira versão de 1999, Chiron. Esta nomenclatura foi uma homenagem ao piloto Louis Alexandre Chiron. O Chiron vem com uma versão aprimorada do atual W16 8.0 de quatro turbos, porém como é tendência das novas supermáquinas, este motor será híbrido. Mas isto não é tudo. Para alcançar ótimos desempenhos, a montadora ampliará o uso da fibra de carbono na arquitetura do carro para conseguir uma redução de até 200 kg do seu peso atual.

Com estas e demais modificações que o carro sofrerá, fontes da montadora indicam que esta nova geração retomará o recorde de velocidade máxima para um carro de produção, ultrapassando os 435 km/h alcançado pelo Hennessey Venom GT. Vale ressaltar que a versão anterior do Bugatti Veyron alcançou 431 km/h com seu limitador de velocidade desabilitado. Testes realizados na montadora indicam uma velocidade alcançada de 460 km/h.

O Bugatti Chiron tem previsão de lançamento entre final de 2015 e início de 2016 e continuará sendo um carro de luxo, com apenas dois lugares, porém há rumores da montadora lançar uma versão para mais ocupantes. Até lá, mais alguns Veyron serão fabricados.

Esta novidade da Bugatti seguirá a tradição da versão anterior de manter sua quantidade reduzida e limitada. Especula-se que o Bugatti Chiron terá produção máxima de 450 unidades e será lançada no mercado por uma cifra superior, porém próximo à R$ 17 milhões.

Sem sombra de dúvida, os amantes por carros terão uma grande e ótima surpresa com o lançamento desta supermáquina. Mesmo aos que não possuem recursos financeiros suficientes para obter está máquina, temos a certeza de que seu lançamento será um bem para todos.Enquanto não vemos as máquinas, curta as fotos do protótipo, que provavelmente terá alguma modificação até seu lançamento:

bugatti chiron

1 comentário sobre “Chiron, o sucessor do Bugatti Veyron, terá 1500HP”

Deixe uma resposta