Joaçaba sedia sétima etapa

Pela terceira vez na temporada de 2008 o Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, sedia uma etapa do campeonato Catarinense de Automobilismo. A sétima etapa será neste final de semana, 16 e 17 de agosto e deverá reunir cerca de 80 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A pista do Cavalo de Aço estará liberada para treinos neste sábado a partir das 9h30min. A maioria das equipes já tem um bom acerto para o autódromo do meio oeste e a disputa promete ser acirrada em todas as categorias. À tarde iniciam ao treinos classificatórios que definirão as posições no grid de largada. Ainda no sábado será realizada a primeira bateria da Mini Fórmula Tubular.

Em todas as categorias do catarinense há muita disputa pela liderança e pelo título da temporada. Em nenhuma há definição de campeão e isso vai dar mais emoção à etapa. Na Marcas A Leopoldo Mees Neto lidera com 47 pontos com Jorge Rohden em segundo com 39 pontos e em terceiro Leomar Fendrich Jr com 37.

Na Marcas B a briga também está forte com a liderança dividida entre Walter Schmitz Neto e Cristiano Rosa, ambos com 48 pontos. Em segundo vem Osvaldo Oliveira com 40 e em terceiro Jorge Martelli com 23 na Marcas N, a categoria com o maior número de inscritos no campeonato, tem a liderança de Thomaz Schwartz com 42 pontos, contra 40 de Davi Dal Pizzol. Em terceiro vem Gustavo Ely com 31 pontos.

Já na Stock Car Opala Marcio Reuter perdeu a invencibilidade da categoria na sexta etapa e lidera com folga somando 63 pontos. Em segundo vem empatados com 40 pontos, Décio Simão e José Agostinelli Neto e em terceiro está Elton Sewald com 32. Na Stock Car Omega a liderança é de Mauricio Reuter com 59 pontos, seguido por Marco Garcia com 47 e Armin Kliever com 37.