Skip to main content
Home » Automobilismo » Resumão: o que aconteceu no automobilismo no fim de semana

Resumão: o que aconteceu no automobilismo no fim de semana

Perdeu algum detalhe? Fique por dentro do que houve de mais importante no automobilismo.

 

Federação Internacional de Automobilismo divulga calendário da F1 para 2016

Quem é fã da Fórmula 1 e pretende assistir pessoalmente as disputas já pode ir preparando a agenda e o bolso. A FIA, responsável por organizar as competições divulgou as datas e locais onde acontecerão as corridas. Ao todo serão 21 ao longo do ano e por enquanto os dias são provisórios.

Abril

03 – Melbourne (Austrália)

10 – Xangai (China)

24 – Bahrein

Maio

01 – Sochi (Rússia)

15 – Barcelona (Espanha)

29 – Mônaco

Junho

12 – Montreal (Canadá)

26 – Silverstone (Inglaterra)

 

 

Julho

03 – Red Bull Ring (Áustria)

17 – Baku (Azerbaijão)

31 – Hockenheimring (Alemanha)

 

Agosto

07 – Hungaring (Hungria)

28 – Spa (Bélgica)

 

Setembro

04 – Monza (Itália)

18 – Singapura

25 – Sepang (Malásia)

 

Outubro

09 – Suzuka (Japão)

23 – Austin (Estados Unidos)

30 – México

 

Novembro

13 – Interlagos (Brasil)

27 – Abu Dhabi (Emirados Árabes)

 

  

Roberto Mehri provoca acidente na Fórmula Renault 3.5

O espanhol que também compete pela F1 estava em uma competição que acontecia em Spielberg, na Áustria. O acidente aconteceu logo após o piloto cruzar a linha de chegada quando pisou nos freios de forma brusca, reduzindo a velocidade até se aproximar dos boxes. Atrás vinha Nicholas Latifi que desenvolvia alta velocidade e não conseguiu reduzir a tempo “enchendo” a traseira de Mehri. O piloto canadense capotou o carro que pilotava e só parou no guard-rail. O mais incrível é que ambos saíram sem ferimentos apesar da forte batida. O pódio foi ocupado por Oliver Rowland, Dean Stoneman e Nyck de Vries.

Emerson Fitipaldi será embaixador do GP do México

A corrida está marcada para 1º de novembro e terá o ex-piloto brasileiro como “padrinho. O anúncio foi realizado pelo Autódromo Hermanos Rodriguez, sede da disputa.

Farfus chega em segundo lugar na disputa de Zandvoort

O brasileiro Augusto Farfus Jr apresentou seu melhor resultado na temporada da corrida do Circuito Holandês disputado neste domingo. Quem ficou a frente foi Antonio Felix da Costa, dando destaque a participação da equipe da BMW que conseguiu ocupar os cinco primeiros lugares. Bruno Spengler, Timo Glock e Marco Wittmann – campeão da prova de sábado, na qual Farfus terminou em quarto e o português da Costa em segunda colocação. Apesar de chegar em 13º, Jamie Green da Audi é o líder com o total de 81 pontos, seguido por Mattias Ekstrom e Pascal Wehrllin. O brasileiro aparece na lista com 35 pontos. A próxima etapa acontece no primeiro fim de semana do próximo mês em Spielberg na Áustria.

Hamilton foi impedido de ver a final de Wimbledon por não usar “traje adequado”

Não teve conversa para Lewis Hamilton. O piloto britânico chegou para assistir a final da competição com look “descolado” e foi impedido de entrar. De acordo  com as regras, seria obrigatório o uso de terno e gravata. Mesmo com convite Hamilton foi impedido de ter acesso às arquibancadas. Regras são regras…

Compartilhar