Saveiro de detista é referência de tuning na pequena Barracão

Caros leitores da Car Stereo Tuning Brasil, o título desta reportagem não tem nada a ver com Stephany Paula Vieira da Silva, modelo de 18 anos que participou deste belo ensaio fotográfico feito por Ricardo Kruppa. Apesar das belas curvas e de um sorriso encantador da loirinha de Maringá, a estrela desta e das próximas páginas é a Saveiro 1.8 2000 do cirurgião-dentista Cássio Ricieri Algeri.

A roupagem tuning do utilitário da VW tem deixado muitos moradores da pequena Barracão (PR), literalmente, de boca aberta. O picapezinha é, sem sombra de dúvida, a referência tuning no município paranaense. “Hoje o carro tem que ter um excelente acabamento externo, interno, aliado ao bom sistema de som e a um motor potente”, explica o dentista, que deixou a cargo da Audio Tech, de Maringá, a elaboração e a execução do projeto. O trabalhou demorou 35 dias e consumiu um investimento de cerca de R$ 45 mil.

De cara, o carro mostra sua alma esportiva. Os adesivos com bandeiras quadriculadas e faixas vermelhas dão a sensação de movimento e contrastam com a pintura preta. Os pára-choques com aletas também vermelhas, a asa W1, as rodas Oz pintadas (vermelho) e os pneus Toyo 205 40, completam o conjunto que faz parar o trânsito na cidade, que fica a 600 quilômetros da capital Curitiba.

Sob o capô, uma verdadeira usina de força. Hoje, com as mudanças mecânicas, aliado ao nitro, a Saveiro tem mais de 250 cv de potência. As principais alterações apontam para a adoção de um filtro cônico metálico, turbina kkk. 42, com 1 ½ Kg de pressão no turbo e, é claro, mais 40 cv quando o nitro da Power Tech é acionado. Detalhe: este modelo manda gradativamente a força para o motor.

Começa em 30% e vai aumentando aos poucos. “Com isso, o propulsor é preservado e o resultado final é o mesmo”, conta Hiran Pelosi, dono da Áudio Tech, que afirma que o carro também tem freios a disco nas quatro rodas e pastilhas especiais.

FONTE: Car Stereo Tuning Brasil.