Skip to main content
Home » Comparativo » Frontier versus Hilux: Quem leva a melhor?
nissan frontier x toyota hilux

Frontier versus Hilux: Quem leva a melhor?

Frontier versus Hilux: Quem leva a melhor? Na disputa, duas das pick-ups mais buscadas pelos brasileiros.

 

No duelo de hoje temos duas Pick-Ups de grande força e nome no mercado nacional de automóveis: de um lado está a Frontier da Nissan, e do outro a Hilux da Toyota. Enquanto uma mantém-se firme na posição entre as mais vendidas do segmento e acaba de receber modificações (Hilux), a outra continua na briga por espaço na garagem dos brasileiros.

A Hilux nasceu em 1968 e desde que surgiu passou por várias modificações, sendo a mais recente anunciada nessa semana com a chegada da nova geração da caminhonete. Já a Frontier é bem mais jovem e surgiu trinta anos mais tarde, em 1998. Ambas ganharam força no mercado norte-americano e depois foram ganhando o mundo.

Sem Título-1

Sem Título-2

Se você está pensando em comprar um veículo maior tanto para a família, quanto para trabalhar, o SóCarrão vai fazer um comparativo entre ambas e te ajudar na decisão:

Motor

Não adianta ter um carro super bonito se não tiver motor para isso. Nesse caso a diferença é mínima, mas importante mesmo assim. Quem larga na frente é a Hilux com seu motor a Diesel D-4D com potência de 3.0, 16 válvulas, Turbo.

 O Torque é mais baixo que o da Frontier (36,7KgFm contra 41,09), porém, para quem precisa de mais força e menos “detalhes”, talvez a pick-up da Toyota seja a melhor, uma vez que tem tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento por alavanca.

O câmbio dá diferença também entre ambas já que na Hilux são cinco e na outra seis. Nas duas opções a direção é hidráulica e já vem com freios ABS com EBD. O tanque é abastecido com Diesel e a capacidade é de 80 litros.

Itens de Série

Nesse quesito a caminhonete da Toyota sai perdendo, mas mesmo assim traz alguns itens interessantes. Já a Frontier é bem mais completa que a adversária. Veja os principais abaixo:

Hilux: Aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, bancos traseiros rebatíveis, direção com regulagem de altura, protetor de caçamba, vidros verdes, imobilizador do motor e brake light.

 Frontier: Ar condicionado manual, chave com telecomando nas portas, computador de bordo com quatro funções, ajuste na coluna de direção, retrovisores externos elétricos, travas elétricas com acionamento por controle remoto, vidros elétricos, imobilizador e preparação para áudio.

Nesse quesito, o ponto vai para a Frontier por vir mais completa e por ter mais acessórios externos, como a grade frontal, maçanetas, retrovisores e para-choques na cor do carro com o da parte traseira cromado.

Porta-malas

Para quem gosta de levar “até a casa” quando viaja ou necessita de um bagageiro bem espaçoso, as duas pick-ups são bem indicadas. A diferença é de cinco quilos: 1010 kg para a Hilux e 1005 na Frontier. Mais um ponto para a Hilux.

Consumo

Até que para o tamanho das duas o consumo não é tão grande, uma vez que tem muito carro “pequeno” bebendo bem mais. Adivinhe quem sai na frente mais uma vez? A Hilux é claro. Na cidade o consumo do carro é de em média 8,3 quilômetros por litro e na estrada é de 10,6 km/L. Já a Frontier “bebe” um pouco mais: 10,5 km/L na cidade e 12,5L na estrada.

Preço

Uma das partes que mais pesam na tomada de decisão de compra certamente é o preço e desta vez não foi a Hilux que ganhou a disputa. A Frontier é mais em conta e o modelo de entrada sai por R$102.190 enquanto a rival custa R$118.250 – mais de 16 mil reais de diferença -.

Placar Final

Quem levou a melhor foi a Hilux, embora seja menos completa e mais cara que a Frontier. Vamos explicar nosso comparativo de hoje:

  • A Hilux apresenta mais potência por vir equipada com motor 3.0L e oferece mais opções de tração, uma verdadeira mão na roda para quem curte pegar a estrada e vencer obstáculos. Esse ítem acaba pesando mais justamente para quem precisa de um carro mais forte e veloz, uma vez que esse modelo alcança até 180 km/h, dez a mais que a rival. Ela carrega cinco quilos a mais de carga, que literalmente pesa na escolha.
  •  A Frontier é um pouco mais fraca mas em compensação traz uma marcha a mais no câmbio, mais itens de série que a concorrente e também, é mais barata.

Na somatória dos pontos o placar ficou assim:

Motor: Hilux

Itens de Série: Frontier

Porta- Malas: Hilux

Consumo: Hilux

Preço: Frontier

Placar Final: Hilux 3 x Frontier 2.

Frontier versus Hilux Frontier versus Hilux

Compartilhar
  • rui

    É a primeira vez que entro nesse site, primeira e ultima!!!!!! Eta reportagem tendenciosa sô!!!! A menos que tenham invertido os numeros!!!

    • Bom dia Rui. Os números apresentados nessa matéria são os mesmos fornecidos pelas montadoras. As informações estão na ficha técnica de cada um, disponíveis no próprio site.

  • Jair

    Se a Frontier anda mais quilômetros com 1 litro de combustível, como pode “beber” mais que a Hilux? Ficou confuso isso aí…

    Hilux – Cidade 8,3 km/L
    Estrada 10,6 km/L

    Frontier – Cidade 10,5 km/L
    Estrada 12,5 km/L

  • Acho que estou ruim de conta mas a reportagem está errada e o Jair certo.
    Ou melhor Jair Frontier S 4×4( com acionamento por botão) 2015 R$ 112.990,00
    Torque 45,8 kgfm a 2.000 rpm
    Potencia 190 cv a 3.600 rpm
    Velocidade maxima de 195 km/h
    Ahhh! preço valido até 31/07/2015.

    Abraços