Skip to main content
Home » Comparativo » Range Rover LR-V8 Supercharged impressiona com seus 510cv

Range Rover LR-V8 Supercharged impressiona com seus 510cv

Você gostaria de ter um SUV, mas com desempenho de esportivo? Há boas opções no mercado. Uma delas é a Land Rover Range Rover LR-V8 Supercharged que, como o nome diz, vem com um motor 5.0 V8 Supercharger, o mesmo utilizado no Jaguar XJ e no XF-R. O propulsor é capaz de gerar 510 cv e 63 mkgf de torque.

O modelo alcançou, ainda em segunda marcha, os 100km/h em somente 5,8 segundos. É um dado de carro esportivo. O XF-R com o mesmo motor realizou a prova idêntica em 5,1 segundos, enquanto seu concorrente, o Mercedes-Benz ML 63 AMG, com um motor V8 biturbo, atingiu a marca em 5,6 segundos.

O modelo possui um bom nível de eletrônica embarcada para ajudar na direção. Um exemplo é o Adaptive Cruise Control, ou piloto automático adaptável em português, que utiliza um radar na dianteira para identificar a presença de tráfego à frente e que funciona em velocidades de até 180 km/h. Basta escolher a distância do veículo da frente que o sistema realiza freia e acelera o veículo, mantendo a distância do carro da frente.

Já os amortecedores possuem sua carga monitorada 500 vezes por segundo, por meio do sistema DampTronic Valve, distribuindo o peso em curvas e mantendo o carro estável. Existe também a possibilidade de alterar a suspensão a ar para o nível mais superior e selecionar uma das funcionalidades do sistema Terrain Response, que modifica os parâmetros de direção, tração e suspensão conforme o tipo de piso escolhido.

Por conta disso, apesar de seus 2.680kg s e de ter um ponto de gravidade mais alta, a sensação que se tem é que se está rodando em um confortável sedan, em qualquer terreno.O carrão também traz cinco câmeras, duas na dianteira, duas presentes sob os retrovisores e uma na traseira. É possível, por meio delas, verificar as cenas completas do veículo em uma trilha ou quando se está estacionando.

O ar-condicionado tem quatro zonas de refrigeração e existe a possibilidade de assistir o DVD preferido em três telas de LCD e sete canais de som, presentes em 14 alto-falantes da Harmann Kardon. Os dois monitores da parte de trás podem mostrar conteúdos diferentes. Conforto é o que não falta nessa série da Land Rover.

Fotos: divulgação

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos