Cuidados com carro branco: veja todos que você precisa ter

Talvez você não saiba, mas a cor branca é a preferida dos brasileiros – e dos hermanos dos demais países da América do Sul – na hora de escolher um carro.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela PPG, fabricante de tintas e revestimentos, os carros brancos representam 37% do total de vendas de automóveis na América do Sul.

Apesar da popularidade, ainda insiste a ideia errônea que o branco é sinônimo de trabalho extra e dor de cabeça. Mas não se preocupe, com este artigo você vai perceber como manter em dia os cuidados com carro branco pode ser bem menos complicado do que você imagina.

Simples e fácil: Cuidados com carro branco 

Antes de mais nada é extremamente necessário entender que os carros atuais contam com tecnologias melhores em tintas e vernizes, o que facilita o dia a dia dos proprietários.

Portanto, se você já ouviu por aí que carros brancos amarelam com o tempo, saiba que essa é uma noção ultrapassada e que os carros produzidos atualmente não correm esse risco.

Agora que já superamos esse mito, vamos às dicas de cuidados simples e fáceis para você manter seu carro branco tão bonito quanto no dia em que você o comprou:

  • Lave frequentemente – A sujeira aparece mais facilmente no carro branco, por isso você vai perceber a necessidade de lavá-lo com uma certa frequência. As dicas aqui são: fazer isso entre 1 vez por semana ou 1 vez por mês, dependendo da necessidade; realizar a lavagem e a secagem à sombra; ter cuidado com o que é usado na lavagem para não arranhar o carro e evitar produtos de limpeza à base de petróleo.
  • Encere frequentemente, mas não tão frequentemente assim – A cera protege a lataria e deixa o carro brilhando, porém, como tudo na vida, ela deve ser usada com moderação. O que muitas pessoas não sabem é que a cera pode ser abrasiva , por isso o recomendado é que se encere o carro entre 1 vez a cada 3 meses a 1 vez a cada 6 meses. Procure aplicar a cera apenas quando o carro estiver completamente limpo, frio, à sombra e atento sempre para evitar manchas.
  • Evite o sol – Mesmo que a tecnologia de tintas e vernizes tenha melhorado e proteja seu carro contra as radiações ultravioleta, deixar o automóvel parado no sol ainda é prejudicial. O que se recomenda é guardar o veículo em local coberto ou usar capa protetora, o que pode também proteger da queda de frutas, folhagens e afins e das fezes de aves e outros animais.
  • Machucou, consertou – Muitas pessoas não sabem, mas arranhões, amassados e afins podem facilitar a oxidação da lataria do carro, por isso é muito importante que o conserto seja feito o mais rapidamente possível.

Os carros brancos, por serem de uma cor “básica” e muito procurados, costumam ser ótimos na hora de revender. Se ele tiver sido tratado com cuidado e atenção aos sinais e detalhes, com certeza a revenda vai ser bem sucedida.

Está pensando em vender o seu? Ou está procurando um? Para ambos os casos a resposta é: acesse agora mesmo o Só Carrão!

1 comentário sobre “Cuidados com carro branco: veja todos que você precisa ter”

  1. Pingback: Dicas de como limpar o radiador | Dicas e notícias automotivas

Deixe uma resposta