A família do Novo Gol

O que podemos esperar da nova família do Novo Gol, em termos de variações de carroceria??

A revista Auto Esporte fez uma matéria falando disso, e vamos explicar um pouco sobre o assunto aqui. O Novo Gol gerará um sedã e uma pickup, já a versão perua não existirá. A Parati vai mesmo morrer, e ficará apenas a SpaceFox como perua na linha Volkswagen nacional.

O próximo modelo a ser lançado na linha do Novo Gol é o Gol sedã, que a revista diz que provavelmente não terá o nome Voyage. Ele se chamará Gol sedã mesmo, ou talvez Aura. O lançamento acontecerá no Salão do Automóvel, em outubro. A frente do Gol sedã será igual a do Novo Gol, e ele terá os mesmos motores 1.0 e 1.6 do Novo Gol.

O Gol sedã terá três versões de acabamento, mas que terão nomes diferentes: Comfort, Plus e Highline. O interior será o mesmo do Gol hatch. Ele estará posicionado em um segmento onde brigará com Prisma e Logan, além das versões mais baratas de Corsa, Fiesta e Siena.

Já no começo de 2009 chegará a pickup Arena, sucessora da Saveiro. Ela virá inclusive com opção de cabine estendida, para brigar com a Strada.

Esta família do Novo Gol causará impacto tanto no Fox quanto no Polo. O Fox receberá uma pequena reestilização em 2009, com novos faróis e novas lanternas, alterações na grade, parachoques, rodas e acabamento interno. Uma pequena melhorada para chamar a atenção. O Fox perderá o painel atual, que não agradou a ninguém. O painel já saiu do Gol e deverá sair do Fox também, para ele receber um painel melhor e maior.

Se o Fox 1.0 perder muito mercado para o Novo Gol, a Volkswagen poderá tirar ele de linha e manter apenas versões 1.4 e 1.6. A SpaceFox receberá as mesmas modificações que o Fox receber em 2009, e ganhará uma versão mais simples, com motor 1.4.

Já o Polo irá por outro caminho, para continuar chamando a atenção de compradores potenciais. Na virada do ano ele vai receber uma versão GT, assim como acaba de acontecer com o Golf. Essa versão terá acabamento esportivo, motor 2.0 Flex e um possível câmbio automatizado, é o que diz a revista.

Fonte:Noticias Automotivas