A5 desembarca no Brasil por R$ 254.500

Modelo para o mercado brasileiro vem com motor V6 3.2 e câmbio de 8 marchas
O seleto segmento de cupês no Brasil recebe mais um representante este mês, o inédito Audi A5. Lançado este ano na Europa, o modelo desembarca no país com motor V6 3.2 litros com injeção direta de combustível (FSI), que gera 269 cv e 33,7 kgfm de torque. O câmbio escolhido para o carro foi o Multitronic com relações continuamente variáveis, mas que também dispõe de oitos marchas pré-definidas para engates mais rápidos. A novidade chega às concessionárias da marca por R$ 254.500.

Segundo a Audi, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O consumo de combustível, de acordo com a montadora, gira em torno de 8 km/l em trecho urbano e 15,1 km/l na estrada. Em nome do conforto e maior espaço interno, o carro conta com o diferencial do eixo dianteiro instalado a frente da embreagem, o que permite alongar o entre-eixos do veículo e melhorar a distribuição de peso.
Disponível em versão única no mercado brasileiro, o A5 vem de série com rodas aro 17″, ar-condicionado automático, sistema de som com conexões para aparelhos externos e 14 alto-falantes e faróis bi-xenônio direcionais. Outro mimo presente do modelo é o sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista regular a suspensão em três diferentes modos: Confort, Automatic e Dynamic.