Ainda mais sofisticada, CBR 1000RR Fireblade 2007 chega com novas cores

Sinônimo de alta tecnologia no Brasil e no mundo, modelo superesportivo reúne atributos como alto desempenho, conforto e leveza na pilotagem

Opção de milhares de motociclistas desde sua primeira importação, em 1996, a linha CBR continua fortalecendo a imagem de tecnologia avançada e de alta performance da marca, seja por seu design ou por seu DNA extraído da consagrada RC 211V, destaque Mundial da MotoGP – principal categoria da motovelocidade.

Projetada para superar expectativas, a motocicleta importada do Japão chega ao Brasil na versão 2007 com novos grafismos e cores. A versão preta apresenta visual mais sofisticado, com grafismos em cinza metálico, próximos da cor da moto, das rodas e do motor. Já a vermelha é marcada pela esportividade e a jovialidade, devido ao contraste com os grafismos em preto. A novidade e o impacto ficam por conta da versão na cor branca, disponível no mercado no final de março, que incorpora combinações em vermelho e azul, além de rodas e cilindro da suspensão dianteira em dourado e suspensão traseira em alumínio polido. Junto a esses diferenciais está o logotipo HRC aplicado na lateral do conjunto.

Identidade esportiva

Em seu visual, o modelo traz painel de instrumentos digital, que conta com um grande tacômetro eletrônico (conta-giros) bem ao centro. Logo abaixo está um visor digital de cristal líquido, responsável por informar a velocidade e a quilometragem percorrida, além da hora e da temperatura do líquido de arrefecimento.

A motocicleta mantém a mesma dianteira afilada, com faróis duplos com sistema “Line Beam” e lâmpadas de 55W, que são capazes de projetar feixes luminosos potentes e constantes. Como na versão anterior (2006), possui o desenho das carenagens frontal e lateral mais estreitos e incisivos, acentuando sua aerodinâmica. Ao mesmo tempo, as entradas e saídas de ar nas carenagens laterais permitem o escoamento com maior eficácia do ar pelo radiador, reduzindo o tempo de exposição do piloto ao calor produzido pelo motor.

O design da motocicleta também permite o encaixe perfeito das pernas, independentemente da estatura de quem a pilota, assegurando controle preciso dos movimentos.

Entre os aspectos que deixam a CBR 1000RR Fireblade mais próxima das pistas está o tanque de combustível, recuado e mais baixo, com capacidade para 18 litros, incluindo a reserva (3,5 litros). O escapamento “Centre-Up”, formado pelo sistema 4x2x1 em aço inox e ponteira de titânio completa o conjunto.