Alejandro Sanchez atinge 403.32km/h e agora é o novo recordista brasileiro de velocidade

ARRANCADA: Alejandro Sanchez atinge 403.32km/h e agora é o novo recordista brasileiro de velocidade
Etapa Jovem Pan de Arrancada contou ainda com 30 mil pessoas que vibraram com os novos recordes em seis categorias

Durante a Etapa Jovem Pan de Arrancada, organizada pela Força Livre Motorsport, que aconteceu neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, o piloto Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web), da categoria Drag Motor Traseiro, percorreu os 402 metros da reta em 5s917 e, chegando a uma velocidade final de 403.32km/h, virou o novo recordista brasileiro de velocidade. Por muito pouco o piloto também não conquistou o recorde de tempo. Ele fez o percurso em 5s917 -o recorde atual é de Sidnei "Grandão" Frigo com o tempo de 5s901 obtido em dezembro de 2006. O antigo recorde de velocidade (392.45km/h) também pertencia a "Grandão".

Outros seis pilotos também foram os destaques do evento quebrando recordes de tempo nas suas categorias: Juliano Monguilhott (SC), na Street Tração Dianteira com o tempo de 12s792; Raul Antônio Corrêa (PR), na Street Tração Traseira, com 11s841; Claudio Mosquetto (SP), na Turbo B, com 11s564; Caca Daud (SP), na Turbo A, com 10s887; Ricardo Thomz (SC), na Super Street Tração Dianteira, com 11s224 e João Roberto Tasso (SP), na Força Livre Tração Dianteira com 9s472.

As mais de 30 mil pessoas que compareceram na competição acompanharam os "pegas" de 200 carros e novas atrações, como a Tenda Jovem Pan e uma área de lazer para as crianças. "O Campeonato Paranaense prova mais uma vez que é a melhor competição do País. Além do maior número de pilotos, temos o público mais fiel do Brasil", disse o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira, que organiza o Paranaense de Arrancada há mais de 15 anos. As mulheres não pagaram ingresso de arquibancada nesta etapa.

O Jet Car infelizmente não conseguiu "decolar" nenhuma vez nesta etapa por problemas técnicos ocorridos já no sábado. "Quando a turbina foi ligada, aconteceu a quebra das palhetas", disse o preparador da supermáquina, Antônio Luiz de Freitas. O piloto Ricardo Bersani, o "Pudim", disse que vai atrás de novas peças importadas para trazer o bólido na Etapa Flash Power de Arrancada, que acontece nos dias 02 e 03 de agosto. "Nesta segunda-feira já vou atrás das peças importadas para reparar o dano no Jet Car. Vou me esforçar para arrancar com o jato em Curitiba na próxima etapa", disse Bersani.

fonte: Forca Livre