Alonso fala de Vettel: “Ele foi o mais veloz de todos”

A imprensa italiana partiu em defesa de Fernando Alonso nesta terça-feira, após Sebastian Vettel afirmar que espanhol não o congratulou pelo título mundial de 2010.

Em visita a Heppenheim, sua terra natal, o piloto da Red Bull relatou um certa frieza do bicampeão, que chegou na decisão, em Abu Dhabi, como o líder, mas falhou ao administrar a vantagem.

“Na verdade, Fernando deu os parabéns para Vettel repetidamente pela imprensa”, comentou o jornal “La Gazzetta dello Sport”. Para a emissora de televisão RAI, o piloto asturiano elogiou Vettel.

“Ele foi o mais veloz de todos, com dez poles e alguns problemas mecânicos, mas ele venceu no fim. Parabéns, mas esperamos que o próximo ano seja mais difícil para ele”, fala o ferrarista, que admite tristeza na Ferrari e esperança para 2011.

“Claro, existe muita tristeza mas, no mesmo tempo, pensando que 2011 chegará logo e poderemos vencer, uma vez que temos capacidade disso. Isso acontece em qualquer esporte. Para o ano que vem, espero muito. O ruim já passou”, completou.

Fonte: Uol esportes