Alonso vence em Monza e coloca fogo no campeonato

O espanhol Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio da Itália, disputado neste domingo em Monza, praticamente de ponta a ponta e colocou fogo na disputa do campeonato. O piloto da McLaren agora está a apenas três pontos de seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que fechou a prova italiana na segunda colocação.

O pódio foi completado pelo finlandês Kimi Raikkkonen, da Ferrari, que assim sobe pela terceira posição na tabela de classificação, ultrapassando Felipe Massa, seu companheiro de equipe. O brasileiro acabou abandonando a corrida ainda na parte inicial da prova, com problemas mecânicos, ainda não revelados pela equipe, na traseira de seu F2007.

A dupla da BMW veio logo à seguir, com o alemão Nick Heidfeld em quarto e o polonês Robert Kubica em quinto. Nico Rosberg, alemão da Williams, foi o sexto, à frente do finlandês Heikki Kovalainen, da Renault, em sétimo. A zona de pontuação foi completada pelo inglês Jenson Button, da Honda, que marcou seu segundo ponto na tabela de classificação. Rubens Barrichello, companheiro de Button, foi o décimo colocado.

fonte: Quatro Rodas