Arrancada : Automóvel Clube de Rio do Sul reativa Kartódromo em 2009.

Em visita a região do Alto Vale, Presidente da Federação Automobilismo de Santa Catarina ficou animado com a nova diretoria do Automóvel Clube.

O Presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina – Jairo Albuquerque – visitou na última terça feira (13.01) o Automóvel Clube de Rio do Sul, passou pelo o Kartódromo da cidade e solicitou junto ao presidente da entidade, Orlando Reginato, a reabertura e a inclusão da cidade no calendário em provas do citadino da modalidade. “fiquei surpreso com a dedicação da nova diretoria, um grupo totalmente jovem e capaz de recolocar a cidade de rio do sul no mapa do kartismo catarinense em provas do citadino, mesmo sendo um kartódromo pequeno – fora dos padrões de hoje, está muito bem cuidado.” Salientou o Presidente da FAUESC.

Seguindo a visita à região, Jairo teve uma reunião com o atual e futuro candidato a vice-presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, Almir Petris, no qual estão fazendo um planejamento para fazer um Campeonato Catarinense de Automobilismo ainda melhor em 2009. Do qual já ficou definido que neste ano, o Presidente ou o Vice-Presidente vão estar presentes em todas as etapas do calendário campeonato na Terra.

As visitas em outras cidades (Automóveis Clubes) vão ser freqüentes em 2009 pela nova diretoria, que já confirmou presença maciça na etapa de abertura do Estadual nos dias 6 e 7 de Fevereiro em Joaçaba no Autódromo Cavalo de Aço.
Fonte:FAUESC