Audi A1:Reveladas na internet as primeiras imagens oficiais do novo compacto premium Alemão

O site italiano Auto Blog.it conseguiu as primeiras imagens oficiais do Audi A1, o novo compacto Premium alemão que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra.

Se os italianos conseguiram hoje estas imagens, certamente amanhã a Audi deverá fazer a apresentação oficial na internet com estas e mais imagens inéditas do modelo.
O visual compacto do A1 tem o objetivo de bater de frente com MINI Cooper e Alfa Romeo MiTo, não deixando de lado a esportividade e luxo da marca alemã.

A frente traz o novo estilo da Audi para os próximos anos, oferecendo faróis com LED´s e aspecto agressivo. O arco das colunas A e C na cor prateada deve ser uma das opções de pintura do A1, embelezando o conjunto lateral.
Já a traseira apresenta grandes lanternas com LED´s e iluminação semelhante a utilizada recentemente pelo Golf VI. O principal destaque da traseira é sem duvida a enorme tampa traseira, que envolve até mesmo as lanternas.

Aparentemente as lanternas devem estar unidas à tampa traseira. Ainda não sabemos se o vidro traseiro pode ser aberto independentemente da tampa, mas se o for, será um item muito prático.

O interior tem bom acabamento, mas o painel é simples e funcional. As saídas de ventilação redondas dão o toque singelo ao A1, passando a impressão de baixo custo. Mas isso é apenas impressão, claro.
O acabamento dos bancos, unindo couro e tecido, acaba por ser copiado nas portas e no console, destacando-o do resto do painel.

Os comandos de ventilação e refrigeração lembram vagamente os utilizados pela Mitsubishi em vários de seus modelos. Mesmo assim, o conjunto agrada.

Feito para quatro ocupantes, o A1 reservou um espaço reduzido para quem vai atrás, mesmo tendo um acabamento digno de Audi, o espaço é restrito e o banco ainda conta com um prático porta-copo onde seria o lugar do quinto passageiro.
O banco traseiro não é bipartido e nem tem apoio de braço central. Um pecado em se tratando de um Audi.

Além disso, a proximidade do vidro traseiro mostra que levar bagagem não será seu forte, mas isso é normal na categoria que ele vai disputar.

As opções de motor devem ficar restritas inicialmente ao novo 1.2 TSI com 85 cv e 105 cv, 1.4 TSI com 122 cv, além das opções diesel 1.6 TDI com 90 cv e 105 cv. As opções de transmissão se resumirão a manual e automática DSG.
Fonte:NA