Audi A4 renovado

Neste mês a Audi investiu no visual do seu líder em vendas, o A4, que segue com o  mesmo modelo desde 2008.Vale lembrar também que a mudança é para toda a linha, sedã, perua, Allroad e S4.

O  Audi teve seus faróis, sua grade e seu para-choque dianteiro redesenhados. Na traseira, as modificações feitas nas lanterna e para-choque foram mais suaves. As saídas do escapamento agora ficam juntas e os vincos nas laterais foram levementes reforçados. Os retrovisores estão diferentes e as rodas receberam um novo desenho.

As caracteristicas em seu interior foram mantidas, porém repaginou-se o visual do painel e trocaram-se algumas peças, o volante é o exemplo de uma delas.

Uma das maiores novidades é o motor 1.8 TFSI de 170cv. O propulsor teve um avanço de 19% em relação ao antigo, consumindo em média, 21,4 Km/l e sua emissão de poluentes fica pelo valor aproximado de 134 g/km.

Mas se você quiser mais potência, pode optar por um motor 2.0 TFSI de 211cv. Ainda há duas opções a diesel (3.0 V6 de 204 ou 245 cv), e a 3.0 V6, de 328 cv fica reservada para a versão esportiva S4.

Quanto as transmissões há duas opções, a manual, de seis marchas, automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e uma do tipo CVT. A tração depende da versão escolhida,(dianteira ou integral).

E os incremêntos mecânicos incluem, direção eletro-mecânica para toda a gama, sistema start/stop e freios regenerativos. A Audi afirma que o S4 chega a velocidade máxima de 250 km/h.