Audi convoca donos do superesportivo R8 no Brasil para carreata milionária

Pela primeira vez, a Audi está convocando todos os proprietários do Audi R8 no Brasil para um passeio no próximo dia 8 de março, que sairá de São Paulo com destino ao Guarujá, no litoral paulista, em uma espécie carreata milionária.

Alguns proprietários do R8 residentes na cidade de São Paulo, no interior paulista e de outros estados como Santa Catarina e Paraná já confirmaram presença. O piloto Maurizio Sandro Sala, que competiu com nas principais categorias do automobilismo internacional, será o condutor da carreta.

“O objetivo da montadora é estreitar o relacionamento da marca Audi com seus consumidores e promover a confraternização entre os proprietários do modelo R8 no País”, afirma Jan Ebersold, diretor executivo da Audi Brasil.

Além de ser um belo “networking” entre os proprietários, o passeio também será uma bela divulgação gratuíta da marca. “Como o R8 é um modelo exclusivo e tem pouco tempo no país, ainda é raro encontrar um deles pelas ruas. Imagine, então, quando as pessoas puderem ver vários destes belos carros juntos”, explica o executivo da marca.

O Audi R8, lançado no Brasil em junho do ano passado, já teve cerca de 20 unidades vendidas no País. Objeto de desejo dos fãs da velocidade e alta tecnologia (mas restrito à quem tem uma conta bancária recheada), o veículo tem fila de espera de seis meses, no mínimo, nos principais mercados mundiais, sendo que em alguns lugares chega há 18 meses. A produção diária é de 15 unidades na Alemanha. O preço no Brasil é a partir de R$ 555 mil.

Com oito cilindros e 420 cv de potência, o Audi R8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e alcançar velocidade máxima de 301 km/h.

Divulgação: Comunicação Corporativa Audi Brasil

Fonte: Car Place