Autódromo de Curitiba recebe Racing Day nos dias 01 e 02 de agosto

Nos dias 01 e 02 de agosto, das 9h às 17h30, o Autódromo de Curitiba recebe o Racing Day. O evento reúne a terceira edição do Desafio 201 metros de Arrancada e a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009. No domingo, às 17h30, o público assiste ainda a um show de manobras radicais. O público paga R$ 10,00 por dia com acesso livre na área de box.

O Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009 conta com sete etapas e é dividido em seis categorias: 500cc, Streetsport, Streetbike, Próstreetbike, Supersport e Superbike.

O Desafio de Arrancada 201 metros foi criado com o objetivo de atrair motoristas para acelerar no Autódromo, com segurança. A inscrição custa R$ 60,00 e pode ser feita, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, na sede da Força Livre Motorsport (Av. Presidente Kennedy, 574 – Rebouças) com o Sr. Heberton Ribeiro até a sexta-feira (31/07). No dia do evento os motoristas também podem fazer a inscrição.

Na primeira edição o evento reuniu 100 participantes. Na segunda edição o número de inscritos foi de 150. “Temos que limitar em 150 inscrições para que todos os motoristas acelerem várias vezes na reta de 201 metros”, diz o organizador do evento e diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.

Para participar a pessoa deve ser maior de 18 anos e estar habilitado. Para entrar na pista os participantes deverão usar capacete fechado, calça comprida e tênis.
Todos os veículos vão passar por uma vistoria de segurança. Para participar o carro não pode ser de competição, o cinto de segurança deve estar em boas condições (com três pontos de fixação), o extintor de incêndio é obrigatório e deve estar carregado. Além disso, o escapamento deve estar localizado em seu local original e os pneus, suspensão, freios e rodas devem estar em boas condições.

Fonte: Zero41