Banco de couro e Palhetas

Bancos de couro
Nem todos os carros possuem, porém o banco de couro deixou de ser objeto de desejo apenas de quem tem carros luxuosos e ganhou lugar de destaque também entre os modelos populares. O melhor é que, além da beleza, o couro traz mais higiene e valorização para o veículo; porém para manter o revestimento de couro em bom estado e prolongar a vida útil deles por muito tempo devemos nos atentar a alguns cuidados.
O investimento para instalar bancos de couro no carro varia de R$ 1,2 a R$ 1,5 mil. O serviço também inclui a cobertura interna das portas.

Limpeza: 1 – Poeira: retirar com pano macio e seco; 2 – Líquidos (café, leite, refrigerante, bebidas alcoólicas e água) e Produtos gordurosos (óleo, azeite, creme e chocolate):- remover imediatamente com pano macio e absorvente, friccionando suavemente;- limpar com pano levemente umedecido com água morna em solução de sabão neutro;- deixar secar naturalmente. 3 – Recomendações:Não utilizar objetos pontiagudos e/ou abrasivos, bem como solventes e produtos agressivos na limpeza, evitando assim danos irreversíveis ao material.

Palhetas – limpador de pára-brisa
As palhetas são itens que freqüentemente esquecemos de dar atenção e só nos lembramos delas quando chove. Elas são itens de segurança e devem ser tratadas com a devida atenção. Nada pior que dirigir com a visibilidade comprometida. Manter as palhetas bem conservadas é fundamental para a sua segurança e dos demais.
Ao instalar novo jogo de palhetas, limpe o vidro usando solução de água com um pouco de álcool para limpeza do vidro. Aplique com um pano limpo. Esse procedimento ajudará na retirada das impurezas acumuladas no vidro; tais como óleo, poeira e outros.- Para limpeza das borrachas (se necessário), use um pano umedecido com água limpa para retirar possíveis impurezas. Cuidado para não danificar os braços e a borracha do limpador durante o processo;- Use no reservatório de água do limpador solução de água com aditivo apropriado para limpeza. O aditivo ajuda na diminuição do atrito entre a borracha e o vidro, melhora a qualidade da limpeza e não corrói a borracha.Não é recomendado o uso de detergentes, sabões comuns ou querosene pois esses produtos na limpeza do pára brisas podem comprometer o desempenho e a durabilidade das palhetas.Troque as palhetas a cada 12 meses (uma vez por ano), ou caso estejam:- ressecadas (deixam riscos ou faixas no vidro, quando acionado o limpador);- há folgas no mecanismo (ocorre trepidação quando o limpador é utilizado);- borracha deformada (uma “névoa” é formada no vidro);- borracha rasgada ou ressecada (algumas áreas do vidro ficam sem limpeza).

Cuide bem do seu amigo carro e aproveite com segurança e satisfação todos os benefícios que ele te oferece.

Fonte : meuamigocarro.blogspot.com