Berger pede que Senna esqueça Fórmula 1 e se concentre na GP2

O ex-piloto Gerhard Berger, co-proprietário da escuderia Toro Rosso, afirmou que o brasileiro Bruno Senna deve se concentrar totalmente para tentar conquistar a categoria GP2 desta temporada antes de pensar em se transferir para a Fórmula 1.
Especulações colocam o brasileiro Bruno Senna como piloto da Toro Rosso em 2009
A vitória de Senna em Mônaco, no último final de semana, alimentou as especulações de que o brasileiro poderia ser um dos pilotos da Toro Rosso para a Fórmula 1 em 2009.

Berger declarou que Senna não deve deixar que os rumores sobre a sua ida para a Fórmula 1 atrapalhem o seu desempenho na GP2.

"Eu falei para Bruno manter o foco na conquista do campeonato. Acho que ele tem boas chances, como ele demonstrou num lugar difícil como Mônaco", declarou Berger.

Quando perguntado sobre a possibilidade de Senna testar um carro de Fórmula 1 no futuro, o ex-piloto austríaco desconversou: "Eu acho que não é uma questão de teste, mas de como ele pode começar na categoria. Ele precisa do carro certo, e nós temos que saber se ele é o homem que a gente precisa. Não quero levantar especulações, mas ele tem meu apoio"

O próprio Senna admitiu que ainda é cedo para sonhar com a Fórmula 1. "Uma vitória não faz com que você esteja preparado. Eu preciso de vários resultados como este para ganhar o campeonato e esta é minha meta".

Fonte: uol