Brasil agora é o sexto produtor mundial de automóveis!

Agora o Brasil é o sexto produtor mundial de automóveis, ultrapassando a França com 1,69 milhão de unidades nos seis primeiros meses deste ano. O país, que é o maior produtor da América Latina, teve suas vendas aumentadas em 21,8% em relação ao ano passado, onde fechou aquele período em sétimo lugar no ranking mundial.

Até Julho, foram produzidos 2,1 milhões de veículos no país, sendo que o mercado interno emplacou 1,7 milhão de automóveis. No topo do ranking está o Japão com 6,09 milhões de unidades, seguido pelo China com 5,2 milhões e depois em terceiro vem os EUA com 4,89 milhões! Parece que o gigante americano já não é tão gigante assim.

As vendas e a produção no Brasil, continuam em disparada e sem previsão de relaxar na velocidade de seu crescimento. Em Julho foram feitos 320.000 veículos, 19% a mais que o mesmo mês do ano passado e 3,5% a mais que em Junho. As exportações, já não são mais como antes, sendo que em Julho, as vendas externas caíram em relação a Junho em 3,8% e 2,9% a menos do que em Julho de 2007.

Com produção e vendas altas, o mercado brasileiro não tem do que reclamar, somente os consumidores que tem que pagar um preço absurdo pelos carros que aqui são fabricados. Hoje somos o sexto em produção, mas certamente o primeiro em rentabilidade.

Fonte:Folha Online