Button recebe elogios de Mansell

As performances de Jenson Button neste ano têm deixado muitas pessoas envolvidas com a Fórmula 1 de queixo caído. Seis vitórias em sete corridas durante uma temporada é um retrospecto só alcançado por lendas como Jim Clark, em 1965, e Michael Schumacher, nos anos de 1994 e 2004. Estes números levaram o campeão mundial de 1992, Nigel Mansell, a elevar o atual líder do campeonato ao posto de principal piloto da categoria.

– Ele é o melhor do mercado no momento, e o carro é simplesmente incrível. Quero dizer, o balanço do carro. Estava assistindo à corrida em Mônaco e disse ao meu filho Greg, “eu dirigi alguns carros fantásticos no passado, mas acho que este é daqueles que vai para os livros de história como saído direto de uma cartola de mágico” – afirmou.

O ex-piloto, que esteve em Le Mans no último fim de semana acompanhando a tradicional prova de 24 Horas, acredita que o compatriota só perderá o título se acontecer uma catástrofe.
– É o campeonato dele! Não tem como alguém conseguir reagir. A única coisa que pode dar errado agora é se eles tiverem um problema muito grave de durabilidade do carro, mas não vejo isso acontecendo – analisou.

O inglês de 55 anos torce para que o líder da temporada consiga vencer o GP da Inglaterra, neste domingo, em Silverstone, não apenas por causa do domínio de Button este ano, mas porque enxerga o piloto da Brawn GP extremamente concentrado.

– A grande coisa é que ele teve de passar por um longo aprendizado e agora está tudo se juntando. O que é muito bom para ele, e eu o parabenizo por isso, é que ele não está deixando esta chance escapar. Ele continua focado. Aliás, ele está mais focado do que nunca e melhor do que nunca, também – declarou.
Fonte: globo.com