Câmara Municipal pode ter representante do Esporte Motor

FORÇA NOVA NA POLÍTICA
Câmara Municipal pode ter representante do Esporte Motor
Empresário quer criar espaço adequado para apaixonados por velocidade e acabar com os rachas nas ruas

Nesta quarta-feira, às 20h30, o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira, o "Eduardo Força Livre" (PSBD / Coligação Curitiba – O Trabalho Continua), fez o lançamento oficial da sua candidatura para o cargo de vereador em Curitiba, no seu comitê, na Av. Presidente Kennedy, 574. O anúncio foi feito durante o Encontro "Amigos da Força Livre" que reuniu mais de 250 pilotos e preparadores de arrancada. Eduardo Força Livre recebeu o apoio dos presentes e apresentou, durante a reunião, o seu projeto do Centro de Excelência do Esporte Motor. "Minha principal bandeira é o trânsito. Quero acabar com os rachas de rua. Se os jovens gostam de acelerar porque não criamos um local adequado para isso. Alguns vereadores representam bairros de Curitiba, minha defesa será pela cidade inteira e principalmente pelos praticantes do esporte motor", disse Eduardo.

O projeto prevê a construção de pistas oficiais de arrancada, kart, supermoto, motocross, trial, "wheeling", aeromodelismo, automodelismo, "prime de rally", "drift", show de manobras radicais e ainda o "time trial". "Além de juntar várias modalidades no mesmo espaço, teremos o Centro de Capacitação Técnica e Profissional. Neste local, os jovens terão a oportunidade fazer cursos técnicos e poderão trabalhar ativamente durante as competições", explicou Eduardo Força Livre.

Outra novidade do local será o Dia do Racha. "Teremos intensa programação noturna, principalmente na pista de Arrancada, destinando este espaço para a realização do Dia do Racha. Isso vai contribuir para que os amantes da velocidade possam realizar seus "pegas e rachas" em um local apropriado, retirando das ruas da nossa cidade", diz Eduardo. O Centro de Excelência Esporte Motor também vai sediar palestras educativas para jovens.

Experiência

O empresário Eduardo Força Livre organiza eventos de arrancada desde 1992. Em 1996, ele foi o idealizador do projeto social "Diga não aos rachas de rua", realizando palestras educativas nas principais escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana com o objetivo de conscientizar o jovem sobre os perigos dos "rachas de rua" e suas responsabilidades no trânsito.

Em 2004, Eduardo Força Livre criou a categoria "Desafio" de arrancada. Nela, qualquer motorista pode acelerar em uma reta de 402 metros dentro dos eventos de arrancada organizado pelo empresário. "Esta categoria foi criada com o objetivo de oferecer local apropriado para que os participantes dos "rachas de rua" tivessem uma alternativa, segura e responsável, para a sua prática, retirando o perigo das ruas da capital paranaense. A idéia já é copiada em vários estados do Brasil", diz Eduardo.

Em 2006, o empresário, que também organiza o Campeonato Paranaense de Motovelocidade, criou a categoria "Street Bike". "Esta categoria foi criada com o objetivo de oferecer local apropriado para que os motociclistas tivessem uma alternativa, segura e responsável, para a prática de corridas, sendo estas realizadas nas principais estradas e rodovias do Brasil", finaliza Eduardo Força Livre.

Eduardo Força Livre filiou-se em 2006 no PSDB. Ele entra na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba com o número 45.333. Ele faz parte da coligação Curitiba – O Trabalho Continua e apóia o atual prefeito Beto Richa (PSDB).

Outras informações no www.eduardoforcalivre.com.br