Carros a diesel no Brasil: Sinal verde foi dado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Depois de muitos anos sem poder comercializar automóveis a diesel no país, parece que essa lei está perto de ter o seu fim. A Comissão de Constituição e Justiça do senado deu um parecer favorável à liberação da comercialização de automóveis movidos a diesel no país.
A proposta do senador Gerson Camata (PMDB-ES) teve um sinal positivo do relator da comissão, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O projeto tem como objetivo liberar a utilização do óleo diesel como combustível para veículos com capacidade igual ou inferior a 1.000 kg.
O projeto ainda define que a ANP – Agencia Nacional do Petróleo – irá regulamentar a utilização do óleo diesel nos automóveis e outros veículos que se enquadram na categoria de peso.
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Legislativo irá analisar a proposta e caso não haja nenhuma ação contra a proposta, que assim teria de ser discutida em plenário, esta será enviada diretamente ao presidente Lula para sanção.
Caso aprovada e sancionada a proposta, logo o mercado terá mais uma opção de combustível e de automóvel para disputar as vendas com os nossos tradicionais modelos Flex. Seria uma boa, a breve introdução de modelos a diesel no país?
[Foto: Caso aprovada a liberação, modelos como o Fiat Punto 1.3 JTD MultiJet, passarão a fazer parte de nossa realidade]

Read more: http://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-a-diesel-no-brasil-sinal-verde-foi-dado-pela-comissao-de-constituicao-e-justica-do-senado/#ixzz0NMdKIRZC