Carros brasileiros tem resultados péssimos em teste da Latin NCAP

Um evento foi feito pela Latin NCAP em São Paulo. Os resultados de testes de oito modelos vendidos no Brasil foram divulgados. Estamos falando de Chevrolet Meriva, Fiat Palio 1.4, Peugeot 207 com e sem airbag, Toyota Corolla XEi e Volkswagen Gol Trend 1.6 com e sem airbag.

A performance geral foi bem ruim. O Toyota Corolla foi o melhor, obviamente, ganhando quatro estrelas. Já a proteção para crianças, em todos os modelos avaliados, não passou de duas estrelas.

A avaliação foi de impacto frontal a 64 km/h. Dois bonecos adultos na frente e dois bonecos de crianças no banco traseiro, com 3 anos uma e 18 meses a outra. E, em se tratando de carro brasileiro, ter airbag não adianta muito.

Isso porque, segundo reportagem da Auto Esporte, o dispositivo não funcionou apropriadamente, chegando a permitir o choque do peito do motorista contra o volante, como no caso da Meriva.

O Fiat Palio demonstrou ter estrutura dura, podendo machucar gravemente a pélvis e o fêmur dos ocupantes durante a colisão. O chinês Geely CK1 também foi testado e não chegou nem a uma estrela. Isso mesmo, zero estrelas!

Segundo a entidade, a carroceria entra em colapso com o impacto, levando pedais, coluna de direção e volante a detonarem com o motorista. Veja os resultados:

Chevrolet Meriva com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 1 estrela
Fiat Palio 1.4 ELX com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas
Geely CK1 sem aibag – adultos: não atingiu nenhuma estrela / crianças: 2 estrelas
Peugeot 207 com airbag – adultos: 2 estrelas / crianças: 2 estrelas
Peugeot 207 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas
Toyota Corolla XEi com airbag – adultos: 4 estrelas / crianças: 1 estrela
VW Gol Trend 1.6 com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas
VW Gol Trend 1.6 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas

[Fonte: Auto Esporte]