Chaves de carros ficam mais sofisticadas, e custam 500 reais, mesmo em populares

O site UOL Carros publicou uma matéria falando sobre como estão sofisticadas as chaves de carros ultimamente. Só que junto com a “chiqueza” vem o preço lá nas nuvens. Chaves até mesmo de carros populares, como o Gol e o Voyage custam 500 reais, se encomendadas na concessionária.

O preço da chave de diferentes modelos fica parecido, mesmo se compararmos um modelo de 35.000 reais com um de mais de 150.000. Além de levar o carro e o documento na concessionária, você tem que pagar as seguintes fortunas:

Chevrolet Omega – 424 reais
Fiat Linea – 750 reais, mesmo preço das chaves do Stilo
Ford Focus Ghia – Barata, por não ter a parte metálica: 260 reais
Peugeot 307 – Em torno de 530 reais
Renault Megane – 450 reais, do tipo cartão
Volvo S80 e Volvo XC60 – 1.570 reais
Volkswagen Gol e Voyage – 513 reais, as do tipo canivete. No Polo fica em 750 reais

Se o design da chave nem sempre é atraente, elas estão sem dúvida bem mais modernas. Em certos modelos podemos ligar o carro e acionar o ar-condicionado a distância.

Curiosidades:

A chave mais diferente entre as dos nacionais é a da família Renault Megane, de tipo cartão, com botões de abertura e travamento das portas e da tampa do porta-malas.

A chave do sedã médio de luxo Mercedes-Benz Classe C só tem partes metálicas no acabamento. O encaixe é quadrado, parecido com o de um pendrive.

O BMW Série 1 tem uma chave que, quando chegamos perto do carro, as portas do veículo se abrem e os faróis e lanternas se acendem, assim como a luz do interior.

A Chevrolet S10 tem até hoje a mesma chave do primeiro modelo de 1995. Não surpreendente, em se tratando de Chevrolet.

OBS.: Veja também uma matéria de dois anos atrás, aqui do NA: As 10 chaves mais bonitas do mundo

[Fonte: UOL Carros]