Cidade de São Paulo: instalação de chips nos carros começa em maio

(O chip da foto é um chip de memória flash, não tem nada a ver com o que será instalado nos carros)

A cidade de São Paulo será a primeira do Brasil a iniciar um sistema de identificação digital de seus carros. Ontem, o acordo foi assinado, entre o governo do estado e a prefeitura de São Paulo.

No mês de março eles vão começar a licitação para definir qual será a empresa responsável pela instalação do sistema. Então a instalação será feita a partir de maio. Quem rodar sem o chip vai pagar multa de 127 reais.

Não se preocupe, pois você como dono de um carro registrado na cidade de São Paulo, não terá nenhum gasto para instalar o chip. O valor será pago pelas multas feitas na cidade.

Os carros emplacados já serão entregues a seus donos com o tal do chip. Já os carros usados vão ter, cada final de placa, um certo mês para instalar o chip. O tag vai armazenar um número serial, o número da placa, do chassi e o código Renavan. As informações serão lidas cada vez que o veículo passar por uma das 2,5 mil antenas que serão instaladas na cidade, e repassadas para uma central.

Tá certo que isso é uma encheção de paciência para os donos dos carros, mas é uma coisa muito boa pois vai ajudar a achar carros que foram roubados. E também vai ajudar a prefeitura a achar os carros que estão rodando com o IPVA atrasado. Portanto, se você tem o costume de andar com carro não-regularizado, cuidado!

Outra coisa boa é que as antenas vão analisar quantos carros tem em cada rua, ajudando a CET a saber onde temos congestionamentos. Talvez até mesmo aquelas pessoas que ficam nos topos dos prédios, olhando o trânsito, não vão ser mais necessárias.
Fonte:Noticias Automotivas