Citroen C4 Aircross

O modelo C4 Aircross será exibido no Salão de Genebra (Suíça) no próximo mês. Um carro com um designer futurista, como todos os modelos Citroen, usa a mesma plataforma do Mitsubishi ASX e do Peugeot 4008. Trás como opções de motores o 2.0 com 150 cv a gasolina, o 1.8 com 150 cv a diesel e o 1.6 com 115 cv a gasolina e a diesel.

Todas as versões do modelo Aircross trazem o sistema Start/Stop para economia de energia, no momento das frenagens e as versões se diferem, por tração nas rodas dianteiras ou tração integral 4×4.

Um SUV espaçoso possui 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. Bem equipado o modelo trás como itens de série, luzes de Leds para iluminação diurna, câmera de ré e pode também trazer como opcional o GPS com tela sensível ao toque no painel e um teto solar panorâmico, além de muitos outros.

Não foi divulgado ainda os valores do C4 Aircross, mas se sabe que em abril ele já começa ser comercializado pela Europa e trás como seus principais concorrentes o Ford Kuga, Peugeot 4008 e o Volkswagen Tiguan.