Citroen DS3

Um carro compacto, o DS3 finalmente aterrisou em solo brasileiro, trazendo estilo, originalidade e características pra lá de esportiva. Diferente de seus principais concorrentes, Audi A1, Hyundai e Mini Cooper Salt, o DS3 não oferece estilo retrô, porém segue a linha DS que a marca Citroen possui desde a década de 50.

A linha DS são voltadas para os carros luxuosos da Citroen, além de oferecer uma excelente dirigibilidade aos motoristas, possuem um lindo design.

O modelo vem equipado com um motor 1.6THP, associados a um câmbio manual de seis velocidades, trazendo também um ótimo ajuste de suspensão e grande estabilidade.

Um modelo que trás oito opções de cores em sua característica externa, oito opções de teto e duas cores nas rodas como opções de escolha, fazendo com que o motorista adapte o carro ao seu estilo. No interior, o veículo oferece também cinco opções de cores para as faixas no painel, compondo com a cor da manopla, resultando em um visual arrojado e moderno.

Dentre os itens de série o modelo vem equipado com: computador de bordo, som com MP3 e USB, piloto automático, direção elétrica, controle de velocidade, ar condicionado digital, bluetooth, sensor crepuscular, freios ABS com EBD, overboost, seis airbags e rodas de liga leve com 17″. De opcionais, somente os bancos em couro e o jogo de rodas na cor branca.

O modelo chega ao mercado brasileiro pelo valor de R$79.900, com os opcionais o valor do veículo sobe para R$82.800. Dentro dos valores ele se encaixa na faixa dos concorrentes e promete alcançar grande sucesso nas vendas, sendo o primeiro carro da linha DS de luxo aqui no Brasil.