Com Vectra preparado, Cacá Daud quer percorrer 402 metros em oito segundos

ARRANCADA: Com Vectra preparado, Cacá Daud quer percorrer 402 metros em oito segundos
Piloto estréia na categoria Força Livre Dianteira neste fim de semana durante a corrida de abertura do Velopark

Neste fim de semana (04 e 05 de abril), o piloto de São José do Rio Preto/SP, Cacá Daud – Goodyear, estréia na categoria Força Livre Dianteira com seu novo bólido. O Vectra preparado, ano 2009, é o único carro da Chevrolet na categoria e vai acelerar durante o 402 Racing – GP Fuel Tech, no Velopark, em Nova Santa Rita/RS. Cacá Daud espera percorrer os 402 metros de reta em oito segundos, atingindo a incrível velocidade final de 280 km/h – para frear no fim da reta o carro conta com auxílio de pára-quedas.

“Será a primeira vez que o Vectra vai andar na pista. Essa prova vai servir para levantar os dados do carro, fazer os acertos e aí sim brigar pela primeiras posições na categoria Força Livre Dianteira”, explica Cacá, que é empresário e completa em 2009, 10 anos como piloto de arrancada. “A Arrancada é a categoria que mais cresce no País. Eu acompanho o esporte há 10 anos e percebo que a cada ano acontece um aumento no número de pilotos, público e patrocinadores”, diz Daud.

Cacá Daud – Goodyear , que até o ano passado competia com um Astra, na Turbo-A, dominou a categoria nos últimos anos. Ele conseguiu cinco títulos no Festival Brasileiro, cinco no Paranaense de Arrancada e conta com mais de 35 vitórias na antiga categoria. “Consegui fazer história na Turbo A. Agora, entro na Força Livre Dianteira para aprender muito mais. É uma categoria mais rápida, mais potente e está muito competitiva. No entanto, tenho confiança no trabalho da minha equipe e sei que posso fazer história nessa categoria também”, diz Daud.

O Vectra preparado pode atingir até 1.200 cv de potência e é inédito no mundo. “Este é o único vectra de arrancada no mundo. Espero conseguir vencer as competições e com isso dar um ótimo retorno para os meus patrocinadores. A maioria deles está comigo desde o início da minha carreira e não vou decepcioná-los”, diz Cacá.

O piloto Cacá Daud conta com o patrocínio da Goodyear, Cronomac, Flash Power, Fuel Tech, Elite, Sapinho, IASA, FTX, Bullseye e ATS. “Eu espero todos no Box 12 do Velopark, o primeiro do país a ter uma reta exclusivamente feita para a prática do esporte”, disse Daud. O site do piloto é o www.cacadaud.com.br

Serviço:

A estréia do novo bólido de Cacá Daud acontece:

Data: 04 e 05 de abril de 2009

Local: Velopark – BR 386 – KM 428 – Nova Santa Rita/RS

Ingressos:

Arquibancada: ingresso diário a partir de R$ 10,00

Acesso VIP com visitação aos boxes no sábado e domingo: R$ 50,00

Fonte: Zero41 Assessoria em Comunicação