Como equipar carro com som?

Há muito tempo que os proprietários de automóveis não buscam apenas itens de segurança ou conforto para equipar seus carros. Muitos gostam também de “tunar” o veículo e uma das formas mais comuns é equipando o carro com som.

O carro e o entretenimento 

Já estamos habituados a carros que já vêm equipados com rádio de fábrica. Inclusive os rádios automotivos já passaram por evoluções, daqueles com entrada para fita K7, para CDs e, recentemente, opções com entrada USB e conexão via Bluetooth.

Também estão se tornando mais comuns os veículos que vêm equipados de fábrica com central multimídia e pessoas que instalam DVD e TV digital em seus veículos. Tudo isso comprova a importância que as pessoas dão para o entretenimento, mesmo quando estão em seus automóveis.

Entretenimento é equipar carro com som 

Uma das formas mais comuns para se investir no entretenimento dentro do carro é equipando ele com som. Existem inúmeros gadgets disponíveis no mercado para quem quer investir nisso, com os mais variados preços e funcionalidades. Se você tem interesse em “tunar” seu automóvel, confira as dicas:

Sistema de som externo 

Muitas pessoas que investem em sistemas de som especiais para seus carros procuram a possibilidade de reproduzir suas músicas em um volume alto sem que o som estoure, ou seja, sem perder a qualidade do que é reproduzido.

Se você quer dar mais destaque à voz, invista em drivers para cornetas e super tweeters com a potência dos graves entre 5% e 10%. Você pode também querer dar mais intensidade aos sons graves das músicas, por isso é bom investir em sistemas de som externos que reproduzam frequências entre 40 e 150 Hz.

Sistemas de som internos

Existem também ótimas opções de sistemas de som internos para quem quer tocar suas músicas em um volume alto sem perder qualidade. Se você quiser sentir bem os graves, os Subwoofers 8”, 10”, 12” e 15” são boas opções. Procure produtos feitos com bons materiais e que tenham cones emborrachados. No caso de querer dar mais destaque à voz, utilize drivers para cornetas e super tweeters com potência dos subwoofers de no máximo 20%.

Atenção à instalação! 

Além de pesquisar os produtos que você vai instalar no seu carro, busque também profissionais com experiência e confiáveis. Instalações malfeitas podem acabar causando curto circuito e até mesmo panes no seu carro!

Para preservar a parte elétrica, o veículo como um todo e a sua própria segurança, pesquise sobre o lugar onde você vai instalar seus gadgets. É conhecido? Recomendado? É importante também verificar se a loja oferece garantia sobre os serviços e as peças.

Gostou do artigo? Continue navegando pelo nosso blog para encontrar mais dicas automotivas.

Pensando em comprar um carro? Acesse SóCarrão e confira todos os modelos disponíveis! 

Leia também: Carros Subcompactos: Os 2 Mais Importantes

1 comentário sobre “Como equipar carro com som?”

  1. Pingback: Conheça os 7 carros mais esperados de 2019 | Dicas e notícias automotivas

Deixe uma resposta