Compensa comprar carro fora de linha?

No Brasil, de tempos em tempos, vemos vários modelos de carros que saem de linha com frequência. Isso sem falar dos modelos que foram totalmente atualizados ou que não são mais fabricados.

Apesar de não aparecerem em versões 0 km, muitos desses carros continuam circulando pelas ruas e até fazem sucesso. Mas, afinal, vale a pena investir neste segmento? Aprenda aqui na SóCarrão se compensa ou não comprar um carro fora de linha!

Preços e condições atrativas para comprar carro!

Quando um carro sai de linha, as montadoras e os lojistas precisam liquidar todo o seu estoque, com o objetivo de abrir espaço para os novos modelos do mercado.

Portanto, dois dos pontos positivos na hora de comprar um carro fora de linha são: os preços e as condições atrativas de pagamento. Geralmente, pelo preço de um lançamento em sua versão de entrada, você consegue adquirir um veículo 0km fora de linha com mais acessórios e facilidades garantidas.

Nesses casos é fácil dizer que vale a pena comprar um carro fora de linha, mas existe um fator primordial para sua decisão. O tempo de uso com o veículo!

Quanto tempo você vai ficar com o novo carro?

Entenda que um carro zero quilômetro convencional tem uma depreciação de cerca de 10% no primeiro ano. Já um carro fora de linha, em seu primeiro ano fora do páreo das montadoras, a depreciação tende a ser muito maior, entre 15% e 20%.

Logo, se você pretende comprar um carro fora de linha para vendê-lo rapidamente, essa pode ser uma má jogada. Em contrapartida, se você pretende ter longevidade com o novo veículo, esse tipo de negócio vale a pena!

Fique atento ao fator manutenção

Independentemente se o veículo escolhido ficou fora de linha este ano ou possui algumas temporadas fora das montagens, descubra se as peças do modelo em questão são compatíveis com os modelos mais novos.

Por quê? Entenda que, segundo a legislação brasileira, as montadoras são obrigadas a fornecer peças de reposição para veículos que saíram de linha por 10 anos. Contudo, isso nem sempre acontece. Pois a fabricação é inferior à demanda, logo, começam a faltar peças no mercado.

Porém, se o veículo escolhido por você tem uma mecânica semelhante ou igual aos modelos mais novos fique despreocupado! Pois assim você não sofrerá com o fator manutenção!

Resumindo, até vale a pena investir em carros fora de linha, mas fique atento se o preço e as condições de pagamento são extremamente atraentes, além de conhecer a mecânica do veículo e ter em mente um tempo de uso mínimo de dois anos. Gostou do artigo? Na hora de pesquisar o seu carro fora de linha conte com a SóCarrão!

Leia também: SóCarrão Curitiba e Região o maior classificado de veículos do Sul do Brasil 

Deixe uma resposta