Conserve Sempre Novas as Palhetas do seu Carro

Em dias de chuva, o para-brisa é um alvo muito importante para a sua segurança, portanto,  manter as palhetas sempre novas e em bom funcionamento ajudam o motorista a trafegar com mais segurança e evitar possíveis acidentes ou aborrecimentos.

Fique atento a algumas dicas para evitar o desgaste e manter um bom funcionamento deste acessório tão necessário e obrigatório ao veículo:

– Para manter a limpeza do vidro use água com um pouco de álcool, sempre aplicando com pano limpo.

– Mantenha as borrachas das palhetas sempre limpas, retire impurezas e sujeiras acumuladas com cuidado, para não danificar o braço do limpador.

– Para o reservatório de água, sempre mantenha cheia com aditivo próprio para utilizar na limpeza do vidro, o que auxilia o atrito entre o vidro e a borracha, retardando o desgaste da mesma.

– A Valeo (empresa responsável por componentes fundamentais, que compõem automóveis das mais variadas marcas) recomenda a não utilização dos seguintes produtos, para a limpeza do para brisa:

Sabão comum, detergentes e querosenes.

Outra dica importante: Se caso as palhetas estejam ressecadas, com folgas no mecanismo, deformação nas borrachas, troque-as. Geralmente as palhetas costumam ter uma validade de 1 ano, onde começam aparecer as falhas no uso e um mal funcionamento do componente.