Copa Nextel Stock Car

Chico Serra e Felipe Maluhy correm juntos pela primeira vez, e ressaltam a importância do trabalho em equipe

A fase ainda é de ajustes nos carros da Stock Car, que abrem a temporada 2009 da categoria neste final de semana (28 e 29) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entretanto, o trabalho é intenso, assim como a troca de informações entre pilotos, engenheiros e mecânicos. E quem já está a mais tempo na equipe serve de ‘cicerone’ para o novo companheiro.

É o caso de Felipe Maluhy (Tracker Racing) e Chico Serra (Hot Wheels Racing), que correm tendo como chefe o engenheiro José Avallone Neto. Maluhy, em sua quinta temporada no mesmo time, comemora a chegada do novo parceiro. “A melhor coisa que pode acontecer a um piloto é ele ter um bom companheiro de equipe”, destaca Felipe. “O Chico tem essa mentalidade aberta, igual a do Avallone, de trabalho em equipe, em todos se ajudarem para que tudo evolua da maneira mais rápida possível”, explica.

Chico Serra, tricampeão da Stock e de volta à categoria, gostou do ambiente na equipe. “Nessa fase inicial, todos estão mais preocupados em acertar alguns detalhes no carro, que é completamente novo. Mas mesmo assim, já começamos a nos entrosar”, contou.

Serra é o quarto companheiro de equipe de Maluhy que já passou pela Fórmula 1. “Corri com o Raul Boesel, com o Tarso Marques, o Christian Fittipaldi, e agora o Chico, que também é tricampeão da Stock Car”, observou o piloto de 31 anos.

“Conversamos sobre algumas coisas do carro e já estamos trocando algumas informações porque, neste estágio inicial do trabalho, isso é muito importante para a evolução da equipe”, apontou Serra, único piloto no grid a ter disputado a Stock Car com os quatro carros já utilizados na categoria: Opala, Omega, o modelo usado até 2008 e agora com o novíssimo JL-G09.

“Formamos uma boa dupla e com o trabalho em equipe nós temos tudo para surpreender nesta temporada”, espera Maluhy.

Fonte: GP News