Dicas para abastecer seu carro

Muitas pessoas abastecem seus carros, seja etanol, gasolina, diesel, sem saber ao certo a procedência do combustível. Atenção motorista, ao colocar um produto adulterado, de má qualidade em seu veículo não estará prejudicando apenas um bem material e sim o seu orçamento no final das contas . Alguns truques podem ajudar você motorista e consumidor a entender melhor, quando, como e onde colocar combustível em seu carro.

Procure abastecer no período da manhã, o combustível fica mais espesso, fazendo com que a quantidade pedida no tanque seja menor.

Conhecer o posto onde irá abastecer é uma excelente pedida. Vá aqueles que a procedência seja confiável, geralmente os que possuem bandeiras. Muitos postos por aí atraem o motorista pelo baixo valor, atenção, sinal de que nem tudo será lucro. O combustível muito barato, fora do valor de mercado pode ser bom na hora, podendo gerar muitos prejuízos futuros.

Não deixe o carro na reserva, quanto maior o ar dentro do tanque, mais combustível terá que ser adicionado, evite isso! Procure sempre deixar o veículo revisado e abastecido, sempre que possível no mesmo posto.

Outra dica importante é não adicionar combustível quando o caminhão tanque estiver reabastecendo o posto, pois resíduos misturados estarão mais presentes, devido a agitação do abastecimento. Espere assentar, pois as sujeiras ficarão embaixo, evitando assim que entrem e afetem seu veículo.

Além das dicas na hora de abastecer seu carro, uma outra muito importante que  sempre geram dúvidas é quanto o que abastecer. Etanol ou gasolina?

Para carros bicombustíveis a dica é, o álcool tem que sair 70 % mais barato que a gasolina. Pegue o valor da gasolina e multiplique por 0,70, se o valor do álcool  for menor que o valor calculado, pode abastecer que estará economizando.

Fica aí algumas dicas ao leitor, abasteça consciente! Procure um lugar confiável e entenda mais sobre o assunto, assim preserva seu veículo e evita gastos.