Dicas para Cuidar do Carro até na hora de vendê-lo

Recém-comprado, relíquia da família, seminovo do filho, equipamento de trabalho da empresa, não importa! Todo carro, independentemente do modelo, necessita de vários cuidados especiais, desde a saída da loja até a hora de vendê-lo. Portanto leia nosso artigo confira nossas dicas para cuidar do carro e garantir uma boa venda futura!

Ralou, bateu ou arranhou? Conserte já!

limpar o carro

Ralar, bater ou arranhar o carro é um ato totalmente normal, tendo em vista que não somos perfeitos e o próprio trânsito ocasiona pequenos incidentes. O que não é normal é o fato de milhares de motoristas postergar o conserto da lataria do veículo.

Entenda que a lataria do carro em perfeitas condições possui proteções para diversas situações. Contudo, quando danificada e exposta à sujeira, umidade e diversas mudanças climáticas, a lataria se torna o ambiente perfeito para ferrugem e corrosão. Portanto, não demore para consertar a funilaria do seu carro!

Fluidos

Os fluidos, que parecem ser itens inofensivos e simples de lidar, podem se tornar um grande problema para o motor do seu carro. Por isso recomendamos sempre a manutenção periódica deles, sejam fluidos de arrefecimento, freio, câmbio ou motor.

A escolha do fluido errado ou a não manutenção dele no período correto pode acarretar em um grande problema, ocasionando panes, falhas e até mesmo danos e acidentes graves, impossibilitando qualquer chance de uma venda vantajosa para você!

Cuidar do carro também inclui a higiene

Como Cuidar do Carro
Cuidar do Carro

Você sabia que a falta de higiene também pode causar danos permanentes a pintura, forro e estofado? É isso mesmo, a sujeira acumulada pode resultar em manchas que no futuro serão permanentes.

Por isso evite comer dentro do carro, inclua o teto e o forro em suas limpezas, lave sempre em um estabelecimento de confiança e não esqueça nenhum detalhe. O segredo da higiene do carro é ser minucioso e perfeccionista!

Atenção aos pneus

Muitas vezes os motoristas só prestam atenção nos pneus quando eles os deixam na mão, no caso de um furo ou dano. Contudo, esses itens devem ser parte efetiva quando se trata em cuidar do carro.

Crie o hábito de a cada 15 dias ou a cada ida no posto a verificação dos pneus, inclusive estepe, além de observar os gastos. Fique atento também ao alinhamento, balanceamento, estado dos freios e suspensão, que podem dar sinais de desgaste nos pneus e rodas!

Outra dica extra, caso você disponha de investimento e seu carro seja uma versão mais básica do modelo, é adquirir acessórios originais como ar-condicionado, vidro elétrico, trava, alarme, sensores, dentre outras coisas. Isso faz com que seu carro fique mais confortável para o uso e valorizado para a venda.

Gostou do nosso artigo? Acompanhe outras dicas como essa em nosso blog, e caso queira vender o seu carro anuncie aqui na SóCarrão, o maior classificado do sul do Brasil!

Deixe uma resposta