Diesel poderá ser liberado para carros!

No último Fórum da SAE sobre Tecnologia Diesel, a Petrobrás, representada por um consultor técnico, disse acreditar que logo a utilização do diesel em carros de passeio, seja liberada.A princípio, a idéia é de que tal medida poderia se iniciar com os táxis e seguindo depois para os carros de passeio de uso normal.

A empresa já tinha anunciado que a partir de 2011 começará a produzir um oléo diesel de melhor qualidade e que pouco depois o país começará a exportação do produto.

Sobre tal notícia, podemos esperar novos fóruns da SAE sobre as tecnologias que serão futuramente empregadas em motores e sistemas de alimentação.

Mesmo os carros “flex” de hoje, não aproveitam o máximo do uso do GNV. As montadoras terão que alterar seus programas de desenvolvimento nos próximos anos para se adaptar a futura realidade diesel do Brasil.

O uso do diesel hoje no mundo está em crescente aumento, devido as características deste óleo combustível de origem mineral ou vegetal. Os níveis cada vez mais reduzidos de emissões de poluentes e a grande economia gerada, são algumas das vantagens do diesel.

Essa possibilidade do uso do diesel em automóveis, abre enormes possibilidades economicas tanto para o país e para você, consumidor de automóveis! O que você acha? Você é a favor do uso do diesel nos carros de passeio?

Fonte: noticias automotivas