Dominguez surpreende e faz a pole em Houston

Mario Dominguez surpreendeu e vai largar na frente no GP de Houston, a segunda etapa da Champ Car. Esta é a primeira pole position do mexicano, que tem no currículo duas vitórias (Surfers Paradise 2002 e Miami 2003). Dominguez, da Forsythe, fez sua volta mais rápida em 58s026.

O segundo no grid é Bruno Junqueira. O brasileiro da Newman-Haas havia ficado com a pole provisória na quinta-feira, e já havia garantido um ponto e o lugar na primeira fila. O canadense Paul Tracy, da Forsythe, larga em terceiro, à frente do norte-americano A.J. Allmendinger, da RuSport.

O francês Sebastien Bourdais, que dominou os treinos livres, não repetiu a mesma performance na classificação. O piloto da Newman-Haas, bicampeão da Champ Car e vencedor da etapa inaugural em Long Beach, larga apenas na quinta posição. O outro brasileiro, Cristiano da Matta, terminou em 14º com o carro da Dale Coyne.

A prova será disputada amanhã, a partir das 22 horas (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão ficará por conta dos canais a cabo FX e Speed Channel.