Durango anuncia candidatura à 13ª vaga na F-1

A briga pela 13ª vaga na Fórmula 1 em 2011 ganhou mais um concorrente. A equipe Durango anunciou sua candidatura ao espaço deixado pela USF1 no grid, e afirma já ter parceiros para se garantir, além do reconhecimento a entidade máxima do automobilismo.

– A Durango foi oficialmente reconhecida pela FIA como uma das candidatas para participar do processo de seleção para ser a nova equipe da Fórmula 1 para a temporada de 2011. Essa entrada é resultado do trabalho de marketing feito durante os últimos meses – disse um comunicado no site oficial da equipe.

A Durango esteve no ano passado na GP2, mas não se manteve para 2010, e vai passar este ano na Auto GP. Já para 2011, o dono da equipe, o italiano Ivone Pinton, o time terá patrocínio forte.

– Depois de todas as coisas erradas que aconteceram na última temporada, fizemos o melhor para encontrar novos parceiros nas nossas atividades. Não demorou muito para entendermos que nosso interesse seria somente na Fórmula 1 e em nada mais. Então trabalhamos nessa possibilidade, e posso dizer que, para entrar na Fórmula 1, podemos desfrutar de dois novos parceiros internacionais. Então, manteremos os pés no chão, porque, por enquanto, é apenas uma séria candidatura. Prefiro considerar que, depois de tantos anos dando suporte à carreira de vários jovens talentos, agora é a hora de darmos um grande passo à frente e tornar a Durango uma equipe da elite do automobilismo mundial – declarou.

Outras que já anunciaram interesse na vaga, mas ainda não se inscreveram oficialmente são: Prodrive, Lola, e Epsilon Euskadi. O prazo final é até o dia 15 de abril.

Fonte: Terra esportes