Em nota oficial, Ferrari confirma Raikkonen até 2010

Em comunicado oficial, a Ferrari confirmou nesta sexta-feira que Kimi Raikkonen continuará com a equipe até o final de 2010.

Além disso, a escuderia italiana também ratificou a permanência da atual dupla de pilotos, com o finlandês e Felipe Massa, por mais duas temporadas.

O brasileiro elogiou a permanência do companheiro de equipe por mais dois anos.

O antigo vínculo do atual campeão da F-1 se encerraria no fim do próximo ano; com isso, Raikkonen agora tem um acordo com a equipe italiana igual ao de Massa, que terminará também em 2010.

Leia o comunicado divulgado em Monza:

“A Ferrari anuncia que estendeu o seu acordo com Kimi Raikkonen até o final da temporada 2010. Por isso, a dupla de pilotos da Ferrari continuará inalterada pelas próximas duas temporadas.”

Kimi Raikkonen chegou à F-1 em 2001, como piloto titular da antiga Sauber. Décimo colocado no campeonato, chamou a atenção da McLaren, para onde foi no ano seguinte.

Em sua primeira temporada na equipe inglesa, foi o sexto no Mundial, com 24 pontos. Em 2003, porém, conquistou o vice-campeonato da F-1 _ficou atrás de Michael Schumacher_, além de sua primeira vitória na categoria, na Malásia.

No ano seguinte, foi apenas o sétimo colocado. Em 2005 voltou à boa forma, venceu sete vezes e terminou novamente com o vice-campeonato, atrás de Fernando Alonso.

Em 2006, não ganhou GPs e amargou a sexta posição no campeonato. Para o próxima ano, assinou com a Ferrari.

Com um final de temporada impressionante, o finlandês tirou uma vantagem de 17 pontos do então líder Lewis Hamilton nas últimas duas corridas para conquistar o seu primeiro título na F-1.

Já em 2008, as especulações quanto a uma possível aposentadoria de Raikkonen ganharam força. O piloto nunca desmentiu que pudesse se aposentar ao final de seu antigo contrato com a Ferrari, em 2009, mas que o cumpriria até o final. Agora, só em 2010.

Até agora, Kimi Raikkonen disputou 133 GPs, com 17 vitórias, 16 pole positions e 33 voltas mais rápidas.

Fonte: uol