Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1 Barrichello elogia trabalho da Williams

Após chegar à Turquia, Rubens Barrichello, da Williams, enalteceu o trabalho da equipe para que os carros, do brasileiro e de Nico Hulkenberg, estivessem prontos para a competição, após terem batido na etapa de Mônaco.

Barrichello explicou o que realmente aconteceu no acidente em Monte Carlo, após um tampa de bueiro solta provocar sua batida.

“Vi algumas imagens do carro do Liuzzi e realmente, quando eu passo, a tampa do bueiro já estava fora do lugar. A razão principal é que, quando eu passo, a tampa levanta e bate na roda traseira, quebrando o aro e me puxando para o lado. Essas são as razões, não foi nenhum problema de suspensão; só um susto danado”, disse o piloto.

O brasileiro contou que o trabalho de reconstrução atrapalhou o avanço de outras partes do carro, como o duto de ar.

“Não tendo testes, a gente sofre um pouco. tem uma evolução, mas, se funcionar, será levada para o Canadá. Temos uma situação em que o carro é sensível atrás, mas na frente, não. Temos uma série de coisas para ser melhoradas, mas pequenos ajustes fazem o carro melhorar um segundo. O negócio é melhorar o conjunto”, afirmou.

Sobre o desempenho do carro, Rubens apontou o desgaste do motor como um fator prejudicial, mas disse que em Istambul usará um novo.

“O motor novo é bom, tem uma potência boa em comparação aos que estão ganhando corrida”, disse Barrichello. “O problema éque a degradação do motor é grande. A partir de um ponto, perde muita potência. Como temos quatro GPs por motor, o motor fica abaixo do esperado. Pra cá temos um motor novo, e veremos um desempenho melhor”, acrescentou.

A forte temperatura preocupa o piloto brasileiro, pois o carro precisará de maior refrigeração, o que pode prejudicar na aerodinâmica.

“O calor não tem sido muito amigo, mas agora a gente teve a chance de melhorar. Quando você abre algum equipamento para conduzir mais ar, você perde aerodinâmica, e a nossa não é fantástica. Essa é a grande razão. Temos grandes exercícios sendo realizados para que isso não aconteça”, disse Barrichello, que soma sete pontos no campeonato e tentará pontuar pela quarta vez na temporada.

fonte: Terra Esportes