Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1 Cidade próxima a Nova York desiste de receber a Fórmula 1

A cidade de Jersey City, próxima a Nova York, chegou a montar um projeto para receber a Fórmula 1 em 2012. Um dia depois da divulgação da notícia, no entanto, o prefeito Jerramiah Healy descartou a possibilidade de abrigar uma corrida da principal categoria do automobilismo.

“Depois de revisar a proposta preparada pelo escritório de turismo da prefeitura, eu cheguei a conclusão de que esse tipo de evento não é adequado para o Liberty State Park”, declarou o prefeito em alusão ao local que seria utilizado para montar o circuito.

A ideia dos autores do projeto era realizar a corrida em um percurso de rua de 5,7 km de extensão ao redor do parque. Os organizadores sonhavam com um contrato de cinco temporadas com a Fórmula 1 e a possibilidade de realizar a disputa durante à noite chegou a ser cogitada.

“Enquanto nós trabalhamos para atrair eventos nacionais e internacionais para a nossa cidade, devemos ter a certeza de que eles são apropriados e terão o menor impacto sobre a qualidade de vida dos nossos habitantes e da comunidade”, declarou Jerramiah Healy.

A notícia agradou aos usuários do Liberty State Park, que rechaçaram a proposta da corrida desde o início. “O prefeito Healy e eu tivemos uma conversa muito construtiva ontem. Agora, podemos nos focar em trabalhar juntos em prol de Jersey City e do Liberty State Park’, disse Sam Pesin, presidente do grupo.

Fonte: Terra Esportes