Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1 Para Ferrari, objetivos da temporada ainda são alcançáveis

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não quer que sua escuderia deixe de acreditar no título da temporada 2010 da F1 apesar do resultado do GP da Bélgica, informa nesta segunda-feira o site da revista britânica Autosport. Fernando Alonso, piloto melhor colocado da equipe italiana na classificação geral, não completou a prova do último domingo, em Spa-Francorchamps, e ocupa a 5ª posição, com 141 pontos.

Segundo o veículo, Domenicali disse que certamente o fim de semana não foi bom para a Ferrari, principalmente do ponto de vista da pontuação. O dirigente, porém, ressalta que sua escuderia deve manter o foco na vitória pois pode contar com a falta de sorte das outras equipes nas próximas provas, o que pode mudar o cenário da temporada.

O chefe da equipe italiana cita, como exemplo, a própria McLaren, do piloto inglês Lewis Hamilton, que venceu a corrida na Bélgica e lidera a competição com 182 pontos. De acordo com as informações divulgadas, para Domenicali, duas corridas atrás parecia que a escuderia britânica estava com problemas, e agora ela se impõe de forma consistente – o que reforça sua ideia de que o panorama da categoria tem mudado com rapidez.

Felipe Massa, outro piloto da Ferrari, terminou a prova em Spa-Francorchamps na quarta posição, e é o sexto colocado na classificação geral de pilotos, com 109 pontos. Abaixo do líder Hamilton também estão Mark Webber (179), Sebastian Vettel (151) e Jenson Button (147), seguido por Fernando Alonso.

Fonte: Terra Esportes