Esportes » Esportes Para Stewart, Schumacher desistirá da F-1 no fim do ano

Três vezes campeão mundial, o escocês Jackie Stewart acredita que Michael Schumacher não aguentará a pressão e se aposentará definitivamente ao término desta temporada. O alemão voltou à Fórmula 1 em 2010 após três anos de afastamento, mas só tem acumulado resultados medíocres, além de ser constantemente superado por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

“A primeira questão deveria ser: ?Ele competirá por mais um ano??. Eu acredito que Schumacher parará ao fim deste ano”, comentou o ex-piloto, em entrevista ao jornal alemão Cologne Express. Ao ser lembrado que o heptacampeão jamais falou nisso e que, inclusive, possui contrato com a Mercedes para 2011, Stewart mostrou ceticismo. “Só vou acreditar quando vê-lo no grid em março”, disparou.

Decorridas dez etapas do atual Mundial, Schumacher tem os quarto lugares da Espanha e da Turquia como seus melhores resultados. Nono colocado no campeonato, ele soma 36 pontos, contra 90 de Rosberg, que já acumula três pódios.

“Preferia não estar vendo Schumacher de volta. Por que ele fez isso? Já tinha conquistado tudo e só tinha a perder. Na minha opinião, ele se aposentou muito cedo, poderia ter ficado mais uns dois anos na Ferrari, mas não tenho ideia do porquê não quis”, analisou Stewart. “Ele não pode com esse companheiro de equipe. Agora, está em uma situação difícil e precisa conviver com as críticas”, lembrou.

Fonte: Terra Esportes