Ferrari encerra especulações e acerta renovação de Massa até o fim de 2012

Após ver sua vaga ser alvo de várias especulações da imprensa europeia, Felipe Massa teve seu contrato com a Ferrari renovado até o fim da temporada 2012 da Fórmula 1. Com isso, o brasileiro e Fernando Alonso formarão a dupla da equipe italiana por mais duas temporadas e terão seus compromissos encerrados ao mesmo tempo.

A equipe italiana confirmou a assinatura do contrato com o brasileiro na manhã desta quarta-feira. Massa está na equipe desde 2001, onde foi piloto de testes, chegou a ser emprestado para a Sauber para pegar experiência e tem um cockpit titular desde 2006. Além de Alonso, ele já teve Michael Schumacher e Kimi Raikkonen como companheiros na Ferrari.
Chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali elogiou o brasileiro. No ano passado, por ocasião do acidente de Massa no treino classificatório para o GP da Hungria, o dirigente manteve sua vaga a salvo. Na ocasião, o piloto foi substituído pelos italianos Luca Badoer e Giancarlo Fisichella.

– Felipe já faz parte da Ferrari há quase uma década conosco. Ele cresceu como piloto e como homem, passando por momentos muito difíceis e nos dando muita alegria. Queríamos mostrar que temos estabilidade para o futuro, convencidos do valor de uma dupla de pilotos que tem talento sem igual, velocidade e capacidade de trabalhar para o bem da equipe – diz Domenicali.

A renovação por mais dois anos com Felipe Massa mostra a confiança no trabalho do brasileiro. Ele, aliás, nunca se mostrou abalado com as especulações de alguns veículos da imprensa europeia, que chegaram a colocar o polonês Robert Kubica e o australiano Mark Webber – que renovou com a RBR há dois dias – em seu lugar na próxima temporada. O piloto mostrou o orgulho por poder continuar a pilotar pela Ferrari.

– Estou feliz por ter recebido a oportunidade de pilotar pela Ferrari em mais duas temporadas. Durante toda a minha carreira na Fórmula 1, sempre corri com motores feitos em Maranello e é um grande orgulho poder continuar a trabalhar com uma equipe que é minha segunda família.

Vice-campeão da temporada 2008, Felipe Massa disputou 69 GPs pela Ferrari, com 11 vitórias, 30 pódios e 15 poles. Na carreira, o brasileiro tem 121 largadas e 387 pontos.

Fonte: G1