“Ferrari não pode mais errar”

Ferrari;
Em meio à desconfiança geral que cerca a Ferrari, os dirigentes da escuderia italiana procuram demonstrar que acreditam em uma retomada de desempenho no GP da Europa. O diretor-técnico Aldo Costa afirmou nesta terça-feira (19) que Felipe Massa e Kimi Raikkonen têm todas as condições de obter um bom resultado, e negou que os problemas estejam relacionados ao carro de 2009.

“A Ferrari tem os recursos necessários para trabalhar no equipamento do ano que vem sem precisar abrir mão do desenvolvimento da F2008”, afirmou Costa. “Principalmente em um campeonato que está tão disputado quanto este. Além disso, estamos em um momento delicado, e não podemos nos recuperar de quaisquer erros que tivermos”, ressaltou.

Falando sobre temas mais amenos, o italiano comentou as suas expectativas em relação ao circuito de rua de Valência, que recebe uma prova de F-1 pela primeira vez na história. “A pista parece ser muito interessante, combinando várias curvas diferentes e setores de alta velocidade.”

“Devemos correr com uma configuração aerodinâmica média, contendo algumas novidades”, destacou Costa, que concluiu dizendo que as altas temperaturas previstas para o final de semana “não preocupam” a equipe de Maranello.