Ferrari presenteia jovens italianos da Fórmula 3 com teste em Fiorano

Mirko Bortolotti, Edoardo Piscopo e Salvatore Cicatelli, revelações da Fórmula 3 Italiana, foram presenteados pela Ferrari com um teste no F2008, carro vice-campeão mundial de pilotos nesta temporada da F-1. Eles andaram na quarta-feira, no circuito particular da equipe em Fiorano.
Bortolotti, de 18 anos, foi o mais rápido do trio. Ele completou o traçado em 59s111, após 40 voltas. Foi a melhor volta em Fiorano neste ano. Piscopo marcou 1m00s336 (29 voltas) e Cicatelli fez o circuito em 1m01s243 (33 passagens).
– Acho que cometi um pequeno erro na minha melhor volta no hairpin e perdi alguns décimos. Mas está bom, foi uma experiência única e de muito prazer. Tive dificuldades com o carro de manhã, quando estava molhado, mas na pista seca tive muita confiança – diz Mirko Bortolotti, em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
Luca Baldiserri, diretor-esportivo da equipe, admitiu ter ficado impressionado com o trio.
– Esses garotos me impressionaram e surpreenderam. O mais extraordinário é que eles não erraram; foram muito rápidos desde o início e mostraram um potencial enorme. É bom ouvir comentários e impressões sem vícios – afirma.