Fiat 500 C e Abarth no Brasil

A Fiat traz ao Brasil os novos modelos 500 C e o Abarth, sendo o primeiro apresentado durante o Salão de São Paulo, fazendo sua pré-estréia.

A versão do compacto  500 C  possui um teto retrátil de lona, com poucas mudanças na carroceria. O acionamento da capota é realizado eletronicamente por meio de um botão no painel de instrumentos, podendo ser usado em até 96 km/h.

O modelo virá equipado com um motor 1.4 16V a gasolina, gerando 105 cv de potência, associados a um câmbio automático de seis velocidades.

O 500 C conversível é um dos modelos mais caros da linha, podendo chegar ao valor em torno de R$60 mil, para mais ou menos.

O outro modelo da Fiat é o 500 Abarth que também deverá aparecer no Brasil no próximo ano, trazendo um motor 1.4 litros MultiAirturbo a gasolina, com capacidade de gerar 135 cv de potência, podendo alcançar de 0 a 100 km em apenas 8,1 segundos.

O grande destaque do modelo Abarth fica por conta do escorpião estampado próximo ao logotipo da marca Fiat, na parte externa do carro.