Fiat 500 ganha versão Barbie

Compacto italiano comemora aniversário de 50 anos da boneca.
Sabendo do sucesso do 500 entre o público feminino, a Fiat decidiu desenvolver uma versão exclusiva para elas, com o sobrenome Barbie. Isso mesmo, o 500 de cor rosa choque desta página leva o sobrenome de uma das bonecas mais famosos do mundo, que completa 50 anos em 2009. O compacto será uma das atrações da montadora italiana no Salão de Genebra, que tem seu primeiro dia aberto à imprensa mundial hoje (3).
Além da carroceria rosa choque, que mais chama atenção no 500 Barbie, o modelo traz muitos outros mimos para agradar ao público feminino. A coluna B traz o logotipo da boneca, com a letra “B” em destaque. Sobre o teto, está a antena que traz acabamento exclusivo, com iluminação por meio de leds. Cuidadosa, a Fiat ainda preparou uma capa exclusiva para o compacto, mas com o desenho do primeiro 500, vendido na década de 1960.
Por dentro, há muito luxo e mais extravagância. Painel, bancos, laterais de porta e teto ganharam revestimento em dois tipos de tecido: couro e alcântara. O acabamento é feito nas cores creme e rosa. Segundo a Fiat, além da exposição no Salão de Genebra, o 500 Barbie vai rodar a Itália em outros eventos. No entanto, a montadora afirma que a princípio esta versão não entrará em produção. No Brasil, a chegada do 500 convencional está marcada para o segundo semestre de 2009, quando o compacto europeu deve desembarcar por cerca de R$ 70 mil.