Fiat apresenta Punto com motor turbo no Salão do Automóvel

Modelo T-Jet tem motor italiano turbo de 152 cavalos de potência.
Hatch não se limita à maquiagem esportiva e ultrapassa os 200 km/h.
O carro-conceito FCC II verde cítrico chama a atenção no estande da Fiat, mas o grande destaque da marca de origem italiana no Salão do Automóvel é o lançamento do Punto T-Jet, equipado como o motor 1.4 16V turbo de 152 cavalos de potência – o mesmo que equipa a versão esportiva do sedã Linea.
Assim como no irmão maior, o Punto é equipado com um turbo que trabalha com um 1,0 bar de pressão e entra em ação a partir de 1.000 rpm. Como pesa menos que o Linea, a “tocada” do hatch será ainda mais esportiva, graças ao acerto de suspensão mais firme e ao generoso toque de 21,1 mkgf. O modelo vai de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8,5 segundos e supera os 200 km/h de velocidade máxima.
O design do Punto T-Jet ficou muito próximo da versão Abarth, vendida na Europa. As rodas de liga leve são de 17 polegadas (as do Punto Sporting tem 16 polegadas), os pára-choques tem um visual mais agressivo, com entradas de ar maiores, e os pára-lamas trazem apliques de plástico. O preço da novidade ainda não foi confirmado pela Fiat, mas deve ficar por volta dos R$ 65 mil.